O que você precisa para vender um imóvel mais rápido

Algumas ações tão simples quanto manter o imóvel organizado podem ser essenciais para fazer uma venda mais rápida.
O que você precisa fazer para vender seu imóvel mais rápido.

Vender uma casa ou apartamento é tarefa difícil, mas pode ser descomplicada com um pouco de ajuda. É exatamente por isso que estou aqui hoje, confira minhas dicas de como vender um imóvel mais rápido.

Você já está com seu imóvel no mercado há muito tempo? Ou apenas começou o processo de venda? Essa resposta é importante, mas, em ambos casos, as dicas que vou dar serão bastante úteis para você.

O mercado imobiliário pode ser bem variável, ele vai e volta constantemente. Para explicar melhor: existem momentos que são extremamente favoráveis para a compra de imóveis e momentos em que talvez seja melhor você esperar uma nova oportunidade.

Por exemplo, agora em 2020, tivemos problemas com por conta da Covid-19, a movimentação nas ruas diminuiu e o comércio, como um todo, passou por um período mais devagar.

Ainda assim, passamos por um momento onde muitos investidores e especialistas da área definiram como “o melhor momento da história para comprar imóveis”.

Mas tudo isso você pode perguntar diretamente para o seu corretor de imóveis, ele saberá indicar se o momento está bom ou não para vender a sua casa ou apartamento. 

O que é necessário para vender um imóvel?

Primeiro, vou falar mais sobre os itens primários para a venda de um imóvel. A seguir, você vai encontrar três fatores que simplesmente não podem ser ignorados.

Avaliação

Ninguém pode negar que fazer a avaliação do imóvel é essencial para fazer uma venda justa. Mais que definir um valor para a propriedade, através desse processo, você vai entender quais os problemas da casa. Assim, você poderá corrigir o que for necessário e aumentar o valor da casa antes de colocar à venda.

Documentações

Antes de fazer uma transação de vendas, todos os documentos precisam ser verificados e devem estar em dia. A escritura da casa e a cópia do IPTU e parcelas pagas são dois exemplos importantes de estar na lista de documentações. Uma ida ao cartório pode ajudar a conseguir tudo o que for necessário

Divulgação

A história resumida aqui é: não se vende sem divulgação. Você precisa ter meios e tempo para divulgar seu imóvel, seja na internet, em jornais, revistas, banners, outdoors, site, blog, e assim por diante. As possibilidade são muitas! 

Como vender um imóvel mais rápido

Agora que já cobri essa parte mais importante, por assim dizer, vou dar as dicas que você estava aguardando ansioso para chegar: como vender um imóvel mais rápido.

Evite fazer reformas durante a venda

Obras de maneira geral desanimam muito as pessoas. Principalmente quem já passou pela experiência anteriormente, pois já sabem que há imprevistos e a data de entrega raramente é a data inicial. Ou seja, se você começar uma reforma e começar a receber pessoas para visita no local, saiba que será uma grande decepção para o interessado. 

Venda a um preço justo

Aqui está a importância de fazer uma avaliação do imóvel. Talvez você pense que esteja oferecendo um bom preço, mas existem detalhes que podem valorizar ou desvalorizar seu imóvel.

Se você não conhece quais são eles, melhor chamar um corretor de imóveis para lhe indicar o preço de venda com uma boa margem para negociação e que continue justo para ambos lados.

Prepare-se para negociar

Por falar em margem para negociação, isso é algo que você também precisa saber fazer. Ter uma boa comunicação e saber quando e quanto ceder no seu preço inicial é muito importante.

Muitas pessoas podem tentar tirar vantagem de você caso percebam que você não conhece ou não tem experiência no assunto. Estude bastante e esteja preparado — ou contrate um corretor de imóveis para cuidar de toda a transação para você.

Mantenha a organização da casa

Uma casa limpa e organizada é um “colírio aos olhos”. Você já ouviu essa expressão? Gosto de usar ela quando fala deste assunto porque descreve bem o sentimento.

Algumas pessoas podem se interessar mesmo que a casa esteja bagunçada, mas pense que você precisa dar aos interessados uma visão de como será a vida deles no imóvel. E ninguém quer morar no meio de um caso, não é mesmo?

Informações completas e atualizadas

Ao invés de esperar aparecer alguém e fechar um negócio para colocar os documentos em dia, já comece isso antes mesmo de anunciar o seu imóvel.

O tempo que vai levar para lidar com isso apenas após uma oferta ter sido lançada pode fazer com que os seus compradores desistam do negócio.

Contrate um corretor de imóveis

Já falei em alguns momentos ao longo deste texto sobre buscar auxílio com um corretor de imóveis, lembra? Porém, acho importante ressaltar aqui exclusivamente.

Os benefícios de contratar um corretor são muitos:

  • você consegue uma avaliação profissional, completa e correta;
  • documentos também podem ser melhor resolvidos com a ajuda de um corretor;
  • os meios de divulgação que um corretor tem vão fazer seu imóvel vender bem mais rápido.

Venha conversar comigo ou com um de nossos atendentes para saber mais como a Arcidino Geremias pode te ajudar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários