Bairros de Florianópolis: onde morar com a família?

Você precisa de uma nova vida em Florianópolis para morar com a família? Conheça aqui os melhores bairros de Florianópolis hoje.
onde morar com a família em Floripa?

Você tem noção de quais são os bairros de Florianópolis? Com uma variedade tão grande de opções, é natural ficar perdido ao procurar o local ideal para morar.

Por isso, vou trazer aqui mais informações para você fazer a escolha certa!

Primeiro, vamos esclarecer que:

Embora floripa seja mais conhecida por sua população jovem e universitária, como uma cidade de grandes eventos e locais turísticos, etc., a cidade tem muitas regiões que são mais tranquilas e excelentes para a família.

Vamos conhecer alguns dos melhores bairros para morar em Florianópolis?

Estreito

A melhor parte de morar no Estreito é a facilidade de sair de casa e encontrar um enorme espaço de lazer ao ar livre: a Beira Mar continental. Ali, é possível realizar caminhadas, corridas, praticar alguns esportes, fazer piqueniques, e assim vai.

Para a vida em família, nada melhor do que um domingo de passeio com uma paisagem tão gostosa quanto Floripa pode nos oferecer.

Esse bairro também fornece acesso à Via Gastronômica, um local com diversas opções de restaurantes e bares. Além, é claro, de dar acesso a todas as facilidades que você pode precisar no dia a dia: academias, farmácias, escolas, padarias, etc.

Cacupé

Esse é um bairro um pouco mais tradicional da cidade. Ele possui muitas casas rústicas e oferece a cultura nativa da ilha em seu visual. Apesar disso, também tem diversos condomínios e casas mais modernas.

Para as famílias que buscam mais aconchego e tranquilidade, Cacupé é um bairro pouco explorado por turistas e mesmo pela própria população de Floripa.

Assim, ele entra como um dos melhores bairros para morar em Florianópolis e aproveitar uma vida mais particular.

Agronomica

Já a Agronômica fica do ladinho do Centro de Florianópolis, o que só pode significar uma coisa: vida agitada!

Então, se a sua família gosta de estar mais ativa, essa pode ser uma alternativa mais adequada. Aliás, a região é em sua maioria, residencial.

Por ser um bairro da região central, nele também se encontra todo o necessário para a sobrevivência familiar. Isto é: escolas, farmácias, mercados, e assim vai. Inclusive, o Shopping Beira Mar está localizado nesse bairro!
Desse modo, você tem essa opção de lazer  “da cidade grande”, mas também tem acesso à Beira Mar Norte e atividades ao ar livre.

Itacorubi

Itacorubi tem vários pontos positivos a seu favor:

  • Excelente localização, próximo ao centro
  • Extensão de área verde
  • Oferta de comércio e serviços diversos
  • Tranquilidade

Tudo isso combinado oferece algo que buscamos muito hoje em dia: qualidade de vida.

Ainda mais, o bairro tem boas escolas e fica bem próximo da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). As famílias que buscam os melhores bairros de Florianópolis vão ficar felizes de encontrar essa região.

Coqueiros

Assim como o Estreito, está no lado continental da cidade. Coqueiros é uma referência para a moradia familiar.

Possui parques com áreas verdes e uma tranquilidade que é atraente para qualquer um que conheça a região.

Sabia que esse é um dos bairros mais valorizados da cidade? A qualidade de morar ali, junto da segurança e localização próxima ao acesso à ilha, apenas contribuem para isso.

Por estar logo ao lado do Estreito, também dá acesso à Beira Mar Continental, mas conta com algo a mais: o próprio Parque de Coqueiros. Nele, uma pista para caminhada, quadras de futebol e vôlei de areia e uma academia se fazem presentes.

Está preocupado com a educação dos seus filhos? Não precisa. Afinal,  o bairro é reconhecido pela qualidade das escolas!

Quer conhecer melhor algum desses bairros de Florianópolis? Estamos esperando por você aqui na Arcidino Geremias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários