Tour pela Palhoça: conheça os melhores bairros da cidade

Morar na Palhoça é sinônimo de qualidade de vida. Mas qual bairro escolher? Vem aqui conhecer os 5 principais bairros da Palhoça!
onde morar na palhoça

Se você quer tranquilidade, conforto e lazer, essa é a cidade ideal para você. Mas, quais bairros de Palhoça são os melhores? Onde morar?

Antes de conhecer os bairros, que tal contextualizar um pouco a cidade?

Palhoça faz parte do complexo conhecido como Grande Florianópolis e fica a apenas 15km da capital. Também é cortada pelas BR 101 e 262 o que dá fácil acesso a qualquer cidade da região.

Apesar dessas características de “cidade grande”, a Palhoça ainda não é classificada dessa maneira. Muitos de seus bairros são tranquilos e oferecem alta qualidade de vida.

Uma das grandes vantagens da cidade é o custo de vida. Embora não seja a cidade mais barata da região, ainda tem um custo médio bem acessível.

Pagani

O bairro em destaque da cidade no momento é o Pagani. Nos últimos anos tem tido bastante investimentos e crescimento econômico. Hoje, conta com variedade de comércio, agências bancárias e o próprio Shopping Via Catarina e a prefeitura da cidade estão localizados nele.

Apesar de ainda ter muito a crescer, já tem a estrutura necessária para se viver bem e sem precisar se locomover para outros lugares com muita frequência.

Centro

O que posso falar sobre esse bairro? Como as regiões centrais de qualquer cidade, tudo está disponível ali. 

Inclusive, é considerado um bairro-cidade. Tem médicos, clínicas, farmácias, padarias, escolas, comércio, e assim por diante.

Tudo à distância de uma breve caminhada!

Pedra Branca

A Pedra Branca, o bairro padrão europeu da Palhoça. É um local bem residencial, constituído em sua maioria por casas grandes e modernas.

Tem escola, universidade (UNISUL), supermercado, padaria e algumas opções de comércio no Passeio Pedra Branca.

Por ser extremamente projetado e planejado, a valorização dos imóveis na região é alta. Contudo, quem busca segurança, conforto e qualidade de vida, o bairro é a escolha perfeita.

Em adição, é o principal bairro da Palhoça com espaço de lazer e prática esportiva gratuitos.

Aririú

Esse é um dos bairros mais antigos do município, mas isso não significa que ele está abandonado. Claro, não tem tanto crescimento quanto o Pagani, por exemplo. 

Entretanto, já tem uma vida bem estabelecida, oferecendo tudo que uma pessoa ou família precisa no seu dia a dia.

É um bairro um pouco mais distante da região central, o que traz a vantagem de tranquilidade e sossego. Assim, também apresenta paisagens lindas e áreas verdes.

Passa Vinte

Bairro vizinho do Pagani e do Centro, também é um dos bairros de Palhoça mais completos. Nele você encontra opções variadas de comércio, algumas redes de supermercados, padarias, academia, escolas, e mais.

Além disso, fica próximo da Cidade Universitária Pedra Branca. Para estudantes universitários, é o melhor bairro para se morar — mais acessível que a própria Pedra Branca, mas ainda a poucos minutos da faculdade.

Algum desses bairros é O MELHOR de todos?

Isso vai depender das suas necessidades no momento.

Você quer morar com a sua família? Então a Pedra Branca pode ser a melhor alternativa. Você quer estudar e morar em um local mais acessível? O Passa Vinte é ideal.

É uma lógica simples:

Ao definir seus objetivos, basta procurar o bairro mais adequado para atender às suas exigências e ele será o melhor dentre os bairros de Palhoça. 

Conheça nossas opções de imóveis na Palhoça e encontre sua casa dos sonhos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários