Conheça o bairro Campinas e as vantagens de morar nele

O bairro Campinas é um dos mais conhecidos na cidade de São José. Conheça as principais características e porque morar em Campinas é bom.
Como é morar em Campinas?

Está pensando em uma mudança não apenas de casa, mas de bairro? Ou mesmo de cidade? Aqui na Grande Florianópolis, morar em Campinas, em São José, pode ser uma excelente alternativa.

Esse bairro já é reconhecido como um bom lugar para morar há muito tempo, ficando logo ao lado do Kobrasol e bem próximo das vias principais que dão acesso às outras cidades da região.

Por estar bem centralizado e possui uma variedade de comércio dentro de sua própria estrutura, as pessoas não precisam sair muito da região para conseguir tudo o que precisam. Vou falar um pouco mais sobre isso quando estiver expondo os benefícios de morar em Campinas.

Antes de realmente entrar no assunto, quero responder a pergunta:

O que tem em Campinas?

Você sabia que, apenas em Campinas, há uma estimativa de 13 mil habitantes? Isso, para começar, já é um indicativo da grandeza do bairro. Dentro dele ainda pode-se encontrar clínicas médicas, odontológicas e a própria Policlínica de Campinas.

Escolas também estão presentes ali e, apesar de não encontrar uma grande faculdade pública, existem, sim, algumas instituições de ensino superior.

Mercados, supermercados, padarias e mercearias podem ser facilmente encontrados e com preços bastante razoáveis, considerando a localização desse bairro.

Por último, mas igualmente importante, a variedade de comércio é excelente nessa área. Inclusive, o Shopping Itaguaçu também está logo ao lado de Campinas. Você vai encontrar ainda muitas salas comerciais para lojas diversas e escritórios particulares.

Quais os benefícios de morar nesse bairro?

Apesar de os benefícios já serem facilmente notados quando falamos sobre o que tem dentro do bairro, vamos detalhar ainda mais para você:

  • proximidade da ilha e demais cidades da Grande Florianópolis;
  • fácil e rápido acesso à beira mar de São José;
  • variedade de opções de transporte público;
  • alternativas diversas para lazer;
  • proximidade de locais históricos para passeios culturais;
  • fácil acesso à consultórios médicos, clínicas, e hospitais;
  • possibilidade de resolver problemas dentro do próprio bairro, muitas vezes sem precisar entrar em um carro;
  • disponibilidade para abrir loja ou escritório próprio;
  • custo-benefício recompensador comparado as cidades e bairros vizinhos;
  • possibilidade de oferecer uma educação completa aos filhos;
  • variedade de lojas para comprar roupas, calçados, brinquedos e utilidades;
  • qualidade de vida garantida com acesso à parques e áreas verdes dentro de pouca distância.

Você deveria morar em Campinas?

Agora que você já entendeu tudo que tem no bairro e seus benefícios, está na hora de se perguntar “esse é o lugar ideal para mim?”. Antes de partir para um sim ou para um não, você precisa entender se os seus objetivos e condições de vida atual estão de acordo com morar em Campinas.

Por exemplo, onde você trabalha? Você vai precisar viajar até outros bairros ou cidades próximas para isso? Caso você esteja pensando em mudar para esse bairro, mas quer continuar trabalhar no Centro de Florianópolis, saiba que vai passar bastante tempo em estrada, pois o fluxo em horários de pico é bastante complicado.

Contudo, se você trabalha em casa, dentro de Campinas ou em alguns bairros vizinhos, a mobilidade urbana já vai ser um pouco mais tranquila.

Outra pergunta que você pode fazer é: meus filhos vão ter acesso a escola? Vou ter que levar eles todos os dias? Eles vai poder pegar ônibus? Vão poder ir caminhando? Claro que algumas respostas vão depender de onde você matricular as crianças e qual o local da sua nova moradia.

Talvez seja algo a se pensar quando já tiver alguns imóveis em vista. Porém, é válido lembrar que essas perguntas precisam ser respondidas. Seja para alugar ou comprar um novo imóvel para realmente morar nele, você precisa ter um planejamento e precisa ter certeza de que tudo vai funcionar.

Encontre o imóvel mais adequado com a Arcidino Geremias

Assim, não vai acabar se arrependendo da sua decisão de morar em Campinas. Afinal, o bairro é ótimo — você deve ter percebido, né? Então certifique-se de estar tomando a decisão certa e encontre o imóvel perfeito para as suas necessidades com a Arcidino Geremias. Estaremos te aguardando com um cafezinho pronto!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários