Morar no centro de Florianópolis é bom? Conheça melhor essa região

Você está querendo alugar apartamento no centro de Florianópolis? Esses 5 benefícios vão te ajudar a decidir se é o local certo para você.
Morar em Florianópolis é bom? Como é o centro da cidade?

Muitas pessoas são atraídas para a capital de Santa Catarina por causa da beleza das praias, mas morar no Centro de Florianópolis também tem muitas vantagens!

Por exemplo, o bairro é perfeito para quem quer ter tudo próximo de sua casa. A cidade, como um todo, tem muitas opções de lazer, educação, gastronomia e, claro, muitas oportunidades de emprego.

De maneira geral, o centro de Florianópolis tem tudo isso e ainda mais! Desde o mercado público até o terminal central de ônibus, você com certeza vai encontrar muitas vantagens de morar ali.

Como é morar no centro de Florianópolis?

Se você quer um lugar cheio de pontos turísticos, atividades culturais e comércio, com certeza o centro de Floripa é o lugar certo para você. Ainda mais, opções de mercado e restaurantes é o que não falta.

Mas claro, também há alternativas em relação a saúde e educação. Ou seja, muitas farmácias disponíveis, hospital e posto de saúde, assim como escolas, cursinhos, faculdades e creches.

Por ser um bairro bastante movimentado, sendo a conexão da ilha com o continente, pode não ser a escolha ideal para quem busca relaxar e aproveitar uma aposentaria, por exemplo. Porém, para ter certeza se de fato o centro de Florianópolis é para você, confira as vantagens desse bairro a seguir.

Vantagens de estar no coração da cidade

Variedade de opções em saúde e educação

Para quem tem filhos, esse aspecto é muito importante e, no centro de Floripa, você encontra hospital com emergência 24h, postinho de saúde, farmácias e diversos consultórios e centros médicos com todas as especialidades. Ah, e muitos dentistas também!

Além disso, a variedade de creches e escolas é imensa, tanto para quem tem condições de bancar uma educação particular quanto para quem prefere o ensino público.

Fácil acesso à diversas formas de lazer

Em Florianópolis, o que não faltam são opções de lazer!

No centro, você pode ter acesso, por exemplo, a teatros, museus, restaurantes e bares. Ainda mais, para garantir uma boa qualidade de vida, você tem fácil acesso a Beira-Mar Norte, onde é possível praticar caminhadas, corridas, ciclismo, patinação e tem quadras de areia para prática de vôlei, futevôlei e tênis.

Quem gosta de dar passeios mais urbanos, o mercado público é uma excelente alternativa para visitar. Além de ser, por si só, um ponto marcante da cidade, também tem muitas lojinhas para explorar e se divertir nas proximidades.

Proximidade ao continente

Seja por trabalho ou qualquer outra necessidade, a ponte de acesso ao continente está logo ali, a entrada na ilha já se dá pelo centro. Preciso dizer que a mobilidade na região não é fácil, principalmente nos horários de pico, onde há grande movimentação para ir ou sair do trabalho em horário comercial.

Contudo, em horários mais neutros e finais de semana, o movimento costuma ser mais tranquilo. Então, se você não tem a necessidade de se movimentar por motivos de trabalho, não precisa se desanimar com essa informação.

Acesso ao terminal de ônibus central

Apesar de ter tudo praticamente tudo perto e À distância de uma caminhada, o principal atrativo da ilha não está no centro: as praias. Mas calma, eu tenho uma boa notícia para você: o TICEN, terminal integrado de ônibus, é de facílimo acesso e tem opções de transporte para qualquer lugar da ilha que você quiser visitar.

Aliás, tem transporte também para o continente e cidades vizinhas, como São José, Biguaçu e Palhoça. Basta escolher o seu destino e encontrar a plataforma correta.

Comércio e mercado público à disposição

Como já falei um pouquinho mais cedo aqui no texto, morar no centro de Florianópolis significa estar do ladinho do mercado público e de uma diversidade enorme de lojas de roupas, calçados, esportivas, papelarias, entre muitas outras.

Primeiro, vale ressaltar que o mercado público possui diversos anexos, onde você pode comprar essas variedades de roupas e calçados, por exemplo, mas também tem peixaria e açougue. Para conhecer toda a variedade que existe ali, uma visita é muito bem vinda — mas claro, você pode acessar o site dele também.

A Arcidino Geremias tem o que você precisa!

Aqui na Arcidino Geremias, além de ter os corretores de imóveis mais manezinhos que você poderia encontrar, nós temos imóveis em todas as regiões da Grande Florianópolis! Isso quer dizer que, tudo que você pedir e exigir de um lar, nós vamos saber onde você precisa morar.

Manda uma mensagem pra gente e vamos conversar sobre a sua nova moradia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários