Morar em Florianópolis é caro?

Aqui você vai conseguir ter uma noção geral sobre o custo de vida em Florianópolis. Será que morar em Florianópolis é caro? Venha descobrir!
morar em florianópolis é caro?

Você quer entender o custo de vida em Florianópolis e organizar os próximos meses da sua vida? Confira aqui tudo que você precisa para se planejar financeiramente!

Por esta cidade ser a capital do estado, muitas pessoas já esperam encontrar preços mais altos pela região. E esse pensamento não está errado, não.

Apesar disso, será que o custo de vida é completamente excessivo ou apenas um pouquinho superior? Isso nós vamos falar aqui nesse texto.

Antes, vamos conferir: 

Como é morar em Floripa?

A famosa Ilha da Magia tem esse nome não é à toa. A cidade é linda, ela conta com muitas belezas naturais, tanto na Beira-Mar quanto em suas diversas praias e trilhas. 

Além disso, Florianópolis tem uma altíssima qualidade de vida. Ou seja, ela proporciona segurança, tranquilidade e muitas opções de lazer.

Inclusive, é uma cidade que agrada tanto moradores mais jovens quanto mais velhos. Afinal, nela, você encontra baladas e uma vida mais “agitada”, mas também programas mais “sossegados”.

Para encontrar o estilo de vida ideal, basta procurar quais os melhores bairros para as suas necessidades. Com certeza a cidade irá te atender de alguma maneira.

Algumas informações a mais sobre como é morar em Florianópolis:

  • tem um grande variedade de escolas, faculdades e demais instituições de ensino;
  • está entre os municípios com mais startups do Brasil;
  • oferta de empregos está quase sempre em alta;
  • fácil acesso a praias;
  • facilidade de encontrar hospitais, postos de saúde, farmácias, etc. 

Como é o custo de vida em Florianópolis?

Ao mesmo tempo em que Florianópolis é uma das melhores cidades para morar no Brasil, também está entre os 10 municípios mais caros para se viver.

Embora seja mais acessível que outras cidades de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, ela ainda tem alguns preços bastante elevados. É difícil falar em valores exatos, pois cada bairro tem suas variações de acordo com outros fatores.

Por exemplo, o Centro de Floripa é um pouco mais caro do que o bairro Ingleses. Por que? A região do Ingleses é um pouco distante das principais partes da cidade, como o próprio centro e a Universidade Federal.

Já o centro é a parte mais movimentada da cidade e a única via de acesso ao continente. Ali tem tudo! Por isso, o local acaba sendo um pouco mais valorizado do que um bairro tranquilo e praiano como o Ingleses, entendeu?

De maneira geral, o custo de aluguel pode variar de 1000 por uma quitinete em regiões mais caras ou 1000 por um apartamento de 2 quartos em bairros mais baratos.

Ah, mas algo muito legal sobre a cidade é que existem diversas opçoes de entretenimento que são gratuitas. Cinemas, shows de música, quadras esportivas, entre outros, são alternativas de fácil acesso à população.

Resumindo: morar em Florianópolis é caro, mas existem boas alternativas para tornar sua moradia mais acessível.

Para você conseguir realmente fazer um planejamento de custo de vida, o ideal é aprender mais sobre os melhores bairros da cidade e identificar onde você gostaria de estar.

É mais caro morar na Ilha ou no continente?

Essa é outra dúvida que surge com frequência! Florianópolis tem sim alguns bairros no continente que são excelentes locais de moradia. E a verdade é que:

Morar no continente é, sim, mais barato!

O preço por metro quadrado dos imóveis hoje está mais acessível do que a moradia nos principais bairros da ilha.

Inclusive, o continente contém alguns dos melhores bairros familiares. Porém, voce pode conferir tudo sobre a comparaçao Ilha VS. Continente aqui nesse outro blog post.

Quer encontrar o imóvel dos seus sonhos em Floripa? Conheça melhor a Arcidino Geremias ou entre em contato via WhatsApp.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários