6 truques para deixar sua casa mais atraente no período de venda

Você está querendo vender sua casa, mas não está indo tão bem até o momento? Essas dicas para decorar sua casa podem te ajudar bastante.
Como decorar a casa para vender.

Um pouco de decoração pode te levar longe no processo de venda de imóveis. Você quer entender mais sobre como encantar os compradores? Essas dicas para decorar a casa podem te ajudar.

Antes de eu realmente te dar as dicas, apenas quero avisar que a decoração ajuda, mas ela não faz mágica. Você precisa, além de decorar a casa, entender o que mais é necessário para vender melhor e mais rápido.

Por exemplo, ter as documentações em dia é crucial. Evita afugentar possíveis compradores por bobeira.

Mas, voltando à questão da decoração, isto é o que você precisa saber:

Pinte com cores claras

Por mais que paredes de destaque sejam lindas quando usando cores fortes e ousadas, para vender a sua casa é melhor pintar com cores mais neutras e claras. Além de deixar o ambiente mais leve, dá ao comprador mais abertura para imaginar as possibilidades de alterar o ambiente.

Também fica mais fácil de trabalhar o restante das decorações. É muito mais fácil encontrar itens para combinar com uma parede branca do que com uma parede laranja.

Cuide da organização e limpeza

Essas duas são tão importantes que eu nem deveria precisar falar sobre elas. Mas é sempre melhor prevenir do que se arrepender, né?

Manter o local limpo e sem bagunça é essencial para dar ao comprador uma visão melhor da casa. Apesar de uma casa desarrumada nao ser sinônimo de problema para o interessado, deixa um sentimento desagradável na hora de analisar o imóvel.

Eu sei que pode ser difícil entender a ligação, principalmente se você é uma pessoa muito ocupada e que não tem tanto tempo disponível para limpar e arrumar a casa. Apenas lembre que para vender mais rápido, você vai precisar fazer esse pequeno esforço.

Providencie aromas agradáveis

É super fácil de providenciar “cheirinhos” para a sua casa. Em qualquer mercado ou até mesmo lojas de utilidades você encontra diversos aromatizadores muito bons.

Porém, se quiser ir ainda um passo além, faça algum bolo ou biscoito logo antes de os possíveis compradores chegarem para analisar o imóvel. Isso vai deixar um cheiro delicioso no local e vai garantir uma boa impressão aos interessados.

Garanta uma boa iluminação

Se a casa ou apartamento receber muita luz natural, aproveite e deixe ela entrar! Contudo, se esse não for o caso, providencie lâmpadas fortes nos cômodos do imóvel e mesmo abajures espalhados pela casa.

Assim, a iluminação será melhor e o imóvel mais atraente.

Use espelhos estratégicos

Ainda mais para casas pequenas, espelhos podem ajudar a dar uma impressão de que o local é mais espaçoso. Isso não é uma questão de enganar o comprador, longe disso. É apenas uma maneira de decorar a sua casa que vai torná-la mais atrativa.

Por exemplo, colocar o espelho de frente para janelas vai aumentar a vista da rua, deixar o imóvel melhor iluminado e dar essa impressão de mais espaço. Isso considerando que alguma de suas janelas de para uma boa paisagem ao invés de um muro ou da janela do vizinho. Nesses casos, melhor deixar o espelho para outro momento.

Prefira usar uma decoração neutra

Assim como as cores das paredes, os itens de decoração devem ser mais neutros do que chamativos. Se você colocar uma obra de arte pendurada na parede, ótimo. Melhor ainda se ela for simples e discreta.

Claro, não quero privar você de olhar para suas obras preferidas por elas serem coloridas e etc., é apenas uma dica que ajuda a tornar o ambiente mais “comprável”.

Não precisa transformar em um ambiente chato e monocromático! Entretanto, garanta um bom equilíbrio entre elementos neutros e chamativos.

Caso ainda queira manter toda a sua decoração e todos os seus móveis originais, siga minhas outras dicas sobre organização, limpeza e iluminação.

O que mais eu posso fazer por você

Nós já falamos em outro momento sobre como vender um imóvel mais rápido, então essas dicas para decorar a casa são apenas complementares. Espero que voce tenha gostado e que tenha, de fato, te ajudado no seu problema.

Se esse foi o caso, que bom! Vou pedir que continue acompanhando o blog e que siga nossas redes sociais. Estamos sempre postando conteúdos e imóveis por lá.

Caso isso não tenha acontecido, você pode vir conversar comigo ou com alguém de minha equipe. Aqui na Arcidino Geremias temos diversos profissionais qualificados que podem te ajudar em qualquer dúvida sobre a transação de compra, venda e locação de imóveis.

Voce também pode entrar em contato via WhatsApp ou pelas próprias redes sociais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Comentários